| SERÁ QUE EXISTE VIDA DEPOIS DA MORTE? |

by - 19:00

Pensei muito antes de começar a escrever isto, porque é uma opinião muito pessoal, mas não tenho nenhum tipo de problemas em falar sobre este assunto.

Primeiro que tudo gostava de dizer que o passado e o futuro são absolutamente relativos, por isso é muito importante estarmos no único tempo que existe, o "agora".

A vida é feita de subjectividades e talvez esta seja a maior de todas. Confesso que a morte não é algo que me assuste, primeiro que tudo porque não me transmite aquilo que à maioria das pessoas transmite, para mim a morte é o fim desta vida e o começo de algo novo. Daí a morte para mim ser uma transição. 

E com isto já estou a dizer que sim, eu acredito na vida depois da morte. 

Bem, então é assim, para mim existe algo que muitas pessoas chamam "Nirvana", não sei que forma é que esse "mundo" terá, não sei se não existe nada e sejam apenas almas a pairar ou se realmente nesse sitio exista algo físico como um planeta. 
Mas acho que é esse lugar que nós (almas) somos 100% nós, porque é ai que temos noção te todos o conhecimento que fomos recolhendo ao longo de todas as nossas vidas físicas.
Acho que vimos à terra, com um objectivo/missão, para melhorarmos algo em nós, ou seja quando estamos em Nirvana assinamos uma espécie de contrato (digo isto desta maneira para ser mais fácil perceberem) onde definimos a nossa missão.

Por isso acredito também no destino, acho que são pequeno sinais para nos mostrar o caminho certo quando nos estamos a desviar dele para que possamos cumprir aquilo que viemos cá fazer. Para além disso também acredito que quando nos lembramos dos sonhos, tenha sido uma ida da alma a Nirvana para recolher informação para que possamos continuar neste mundo físico a cumprir a nossa tarefa.

E na minha opinião não existe nem céu nem inferno, existe esse tal "mundo" para onde as pessoas (almas) que acreditam nele vão e as que não acreditam ficam "presas" porque não conseguem ver a tal "luz".

Para mim nós enquanto alma não temos forma, o que nos destinge não é a tal forma física que temos neste mundo mas sim o conhecimento que temos em Nirvana. Para além disso não precisamos de nós alimentar, não de comida mas sim de energia. 

E atenção isto não tem nada haver com religião. Isto é apenas aquilo que eu acredito. É importante referir que algumas das palavras podem são ser as mais corretas mas foi as que achei que melhor se enquadravam naquilo que queria transmitir, porque é muito complicado arranjar palavras para explicar algo que não é material.

Espero que tenham gostado deste post e digam se gostavam de ter mais conteúdo deste tipo.

You May Also Like

12 comentários

  1. Como dizes, é um assunto que cariz muito pessoal. Cada um tem a sua opinião.
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É um assunto que já vai das crenças e educação de cada um, mas é sempre um bom tema para pensar e abordar :) beijinhos, já te estou a seguir *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida, é um post de opinião pessoal e cada um tem a sua. Muito obrigada, fico muito agradecida :)

      Eliminar
  3. Não acredito, mas também, nunca lá estive :)
    xoxo,
    Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
  4. Tudo o que é post de opinião pessoal eu tenho todo o gosto em ler, principalmente em blogs de moda onde geralmente falta um bocadinho esse lado. Pessoalmente não acredito na vida depois da morte, mas foi muito interessante ler a tua opinião! :)
    xx
    LA VEINE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blog é sem dúvida de beleza e moda, mas o lifestyle também faz parte, e acho que seria importante, mostrar quem sou, no que acredito e tudo mais! Muito obrigada :)

      Eliminar
  5. Ola Linda:) Bom Domingo, Bjs
    Novopost:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/09/new-tasting-menu-at-cevicheria-by-chef.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ♥