| "TRÊS MULHERES COM MÁSCARA DE FERRO" |

by - 20:21


Achei que seria engraçado mostra-vos alguns dos trabalhos que tenho vindo a desenvolver, e para começar trouxe este que foi feito em 2014.

Este trabalho foi baseado no inédito de Agustina Bessa Luis, "Três mulheres com máscara de Ferro".
A partir do nome da obra, inventei 3 mulheres e uma história para cada uma delas, histórias essas que são uma critica à sociedade atual.

As minhas três mulheres chamam-me Ágata, Branca e Cristina.



História de Ágata - Os pais de Ágata morreram num acidente de condução onde era Ágata que conduzia desde então sente-se culpada pela morte dos pais.
Critica social - Todos os anos morrem centenas de pessoas nas estradas portuguesas por desleixo dos condutores.
Representação na máscara - A história de Ágata é representada na máscara com aquelas formas que estão a envolver a cara como se fossem cicatrizes.




História de Branca - Branca foi abandonada pelos pais aos 3 anos.
Critica social - Existem mais de 150 milhões de crianças abandonadas em todo o mundo.
Representação na máscara - A história de Branca é representada na máscara através do olho concavo feito em metal, para transmitir a ideia de vazio, de que lhe falta algo.



História de Cristina - Cristina sofre de violência domestica à 13 anos por parte do companheiro e nunca foi capaz de o denunciar.
Critica social - Mais de 1,6 milhões de mulheres morrerem por ano agredidas pelos companheiros.
Representação na máscara - A história de Cristina é representada na máscara através do olho convexo feito em metal, para transmitir a ideia de ter o olho negro/inchado.



You May Also Like

10 comentários

Obrigada pelo comentário ♥