| UM SALTINHO A LONDRES #1 - O QUE ACHEI... |

by - 21:41


Londres foi a quinta capital Europeia pela qual passei, e devo confessar que nunca foi uma cidade pela qual eu fosse louca por conhecer. Mas a hipótese surgiu e tive todo o prazer em ir!


AEROPORTO DE GATWICK

Desembarcamos no Aeroporto de Gatwick, ele é enorme foi preciso andar a maratona desde o avião até à saiada e foi preciso correr a maratona desde a entrada até ao avião (risos). 
O Aeroporto é cheio de curvas e contra-curvas, caminhos sem fim e umas escadas rolantes animadas, ao longo das escadas existem umas imagens e conforme a imagem por onde estávamos a passar ouvíamos um som, por exemplo uma imagem do mar e o som do mar.



TRANSPORTES

Havia transportes de 1 em 1 segundo para tudo o quanto era lado, a rede de transportes deles circula muito bem mesmo, é super rápido chegar a todo lado.
Quanto aos bilhetes, as crianças até ao 10 julgo, não pagavam, dos 10 aos 15 tinham um desconto (não sei muito bem de quanto mas talvez 50%) e dai para cima e o bilhete era pago na totalidade.  
Compensava mais comprar um oyster. O cartão oyster tinha um valor de 5£ e carregando com 7.70£ por dia podíamos circular o dia inteiro da zona 1 à 3 (metro, comboio e autocarros). 



ALIMENTAÇÃO

Nos supermercados, os preços são mais caros, principalmente as bebidas, a Coca-Cola de 1,5L rondava o 2.50£ e o vinho de 10£ para cima (em Londres não é permitida a venda de álcool a menores de 25 anos). 
Nos restaurantes o preço varia como é lógico, por exemplo no Pret-a-Manger uma baguete vegan e um sumo de lemon and ginger rondou as 7£, já no five guys só o hamburger rondava os 9£ (sem qualquer tipo de acompanhamento, só se forem os amendoins que são de graça) e por fim o Fish and Chips rondava as 12£ sem acompanhamentos.



PESSOAS

Não achei de todo que fossem um povo particularmente simpáticos e muitas das vezes nem prestáveis eram, qualquer toque no metro era o fim do mundo para qualquer britânico.



MONUMENTOS  

Por incrível que pareca todos aqueles que são pagos tem um fila de 2h e os que são gratuitos não tem fila, excepto o Museu Natural de História (Natural History Museum) esse tinha uma fila mas fluía bem.
Fomos ao Madame Tussauds onde tivemos 3h na fila sem qualquer exagero, é giro mas tem muita gente, parávamos para tirar uma foto e segundo depois já estava alguém parado ao nosso lado para tirar uma foto connosco (risos); fomos também à London eye onde tivemos 1h e pouco na fila; fomos ao Sea Life London Aquarium onde não tivemos que esperar para entrar, foi engraçado mas não esqueçamos que em Portugal existe o Oceanário e que este é o maior da Europa e por fim fomos London Dungeon onde também não haviam filas.



O que eu achei... Pois bem... Não foi de todo uma das minhas cidades preferidas prefiro mil vezes, Lisboa ou Paris.

You May Also Like

7 comentários

  1. Olá!
    Já fui a Londres uma vez e é a única cidade européia que conheço. E gostei muitooo! Só achei as comidas bem caras, ao menos aqui no Brasil é muito mais barato. A cidade achei bem bonita, cheia de monumentos, e os museus eu gostei muito. O Sea Life não foi meu favorito, preferi o zoológico. Acho que vale muito o passeio, e meus favoritos foram as compras hahaha

    Beijinhoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Mesmo não tendo sido tudo perfeito, valeu a visita


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  3. Sempre foi uma cidade Europeia que me suscitou curiosidade, mas também fiquei sempre um pouco reticente devido ao facto de já ter ouvido milhentas vezes que as pessoas não eram afáveis... Ainda assim, tiveste imensa sorte em poder ir :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. Adorava um dia ir a Londres, acho que ia adorar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tens mesmo sorte em já teres visitado 5 capitais... eu ainda não saí de Portugal! Adorava mesmo visitar Londres e é sempre bom saber destas coisas que mencionas-te no post :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. eu já fui a londres e adorei, mas também concordo contigo quando dizes que as pessoas não são as mais simpáticas e a comida é ridiculamente cara
    também não é a minha cidade favorita
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei as fotos

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ♥